Pastor Leonan Bruce
Nasceu no coração do então Pastor Manoel Alves Ribeiro o desejo de oferecer a mocidade a oportunidade para trabalhar, principalmente na evangelização. Diante disso, em 03 de outubro de 1971, em reunião no Templo Central da Assembleia de Deus, às 18 horas, foi proposto a realização de uma votação entre os jovens com a finalidade de escolher sua diretoria. A qual culminou com a eleição do jovem Leonan da Costa Bruce como primeiro presidente de Mocidade em Santarém, e para vice-presidente o Ir. Francisco Alcântara de Lima.
Participaram uns 60 jovens da escolha da diretoria. Na época não havia coral específico de jovens, somente o coral geral da igreja. De início, a principal atividade foi a evangelização nos bairros aos dias de sábado, por volta das 18h com a realização de cultos relâmpagos. Os jovens confeccionavam os folhetos feitos com carbono em máquinas de datilografia.
Houve certa resistência por parte de alguns pais não querendo liberar os seus filhos afirmando que era apenas “fogo de palha”, mas aos poucos no decorrer dos cultos, vários jovens e irmãos foram batizados com o Espírito Santo, assim como muita salvação de almas a igreja entendeu que era projeto de Deus a criação desse departamento.
A Primeira Confraternização ocorreu de quarta a domingo, entre os dias 12 e 16 de fevereiro de 1972, onde houve muitas conversões e algumas reconciliações, além de muitos batismos no Espírito Santo. O mover de Deus foi tão intenso nos dias de festas que um dos jovens foi da igreja até sua casa falando em línguas estranhas.
Hoje, como Pastor me sinto muito feliz por ter plantado uma pequena semente, com muita oração, jejum e ver Deus a cada dia aumentando o número de salvos. Tive o privilégio de presidir o departamento de Mocidade por 08 anos, nos anos de 71, 72, 73, 74, 76, 81, 82 e 84. Desde então foi estabelecido que cada diretoria assumiria o cargo no último dia da confraternização, dando oportunidade para cada diretoria realizar um congresso.
Vejo que uma das contribuições que dei ao departamento de Mocidade foi exatamente o registro da história e a conservação da memória de nosso departamento. Por isso, este ano podemos comemorar 40 anos de conquistas.
Aos jovens de hoje meu desejo é que prossigam no afã de ganharem almas para o reino de Deus conservando os princípios do Santo Evangelho de Jesus Cristo. Que só assim podemos agradecer a Deus enaltecendo o seu nome e fazendo a diferença como servos do Senhor neste mundo conturbado em que as pessoas só pensam em si e no presente, esquecendo-se que o futuro lhe espera, não sabendo hoje qual destino de sua alma. Continuem o trabalho, não meçam esforços para sempre levantar bem alto o estandarte do Evangelho pelo sangue de Jesus. Que Deus possa abençoar a todos em nome de Jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário